Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
Open Community
Post to this Blog
6 Oct, 08 > 12 Oct, 08
8 Sep, 08 > 14 Sep, 08
28 Jul, 08 > 3 Aug, 08
21 Jul, 08 > 27 Jul, 08
9 Jun, 08 > 15 Jun, 08
7 Apr, 08 > 13 Apr, 08
You are not logged in. Log in
Entries by Topic
All topics
Causo do EITEL
CAUSO DO OTO
Causo do SAULO
Dimas
Diversos
Editor MARCORELHO  «
Farao' MARCELO
Imperador ST??a??LIO
Imperador ST??LIO
Imperador STELIO
Kaka' Maia
MARCOS VAZ
Midia
Vava'
FORMIGUEIRO BLOG
10/09/2008
VESPERA DO I FORMIGUEIRO
Mood:  a-ok
Now Playing: 07/JUNHO/2008
Topic: Editor MARCORELHO
QUERIDOS AMIGOS FORMIGUENSES E COLEGAS DE OUTRORA,
De repente, certamente, fruto do encontro de amanhã, fiquei inspirado para contar a todos os quase 100 integrantes do Grupo FORMIGUEIRO, a sua origem aqui na Net.
Serei rapidinho, para não cansar muito o leitor que ora prepara seu fígado (para rir e para beber, não necessariamente nesta ordem) e estômago, ávido pelo magnânimo SUPER-ENCONTRO de daqui a 24 horas.
Bem, certa feita, recebi um email não me lembro de quem (acho que foi do Oto ou do Saulo, não estou certo) e ali vi que havia o email do Stélio.
Como fazia tempo que não tinha contacto com ele, resolvi enviar-lhe uma mensagem dizendo que gostaria de voltar a falar com ele, bla, bla, bla.
Educadamente, o Stélio, filho da estimadíssima "teacher" D. Dinah, me respondeu.
Aí tive a idéia de convidá-lo a participar do meu grupo, o EASC ( que quer dizer "Encontro Anual dos Solteiros & Casados", nome dado ao encontro que eu, amigos mais próximos e parentes fazemos antes do Natal desde 1980 - quem estiver curioso, dê um pulo na página: http://marcorelho. br.tripod. com/folhetimeasc ).
Ele topou, claro.
A Net é para isso mesmo, reaproximar velhos amigos, reativar velhas amizades, reacender uma chama há muito tempo semi-apagada e, enfim, a volta da saudável nostalgia!
Para ser exato, isto foi em setembro de 2006.
Eis que no ano passado, nosso dileto Estélho (digo, Stellius Naka 69, alcunha do Imperador de um grupo onde jamais "impera a dor" - péssima esta), teve um estalo e resolveu montar o FORMIGUEIRO nos moldes do EASC. Como ele já se encontrava como uma turma de vetustos formiguenses (como todo o respeito, claro) no Amarelinho do meu eterno cunhado Vavá, ele resolveu montar seu próprio grupo e, por isso, me chamou para ajudá-lo, já que tenho uma conta PLUS no Yahoogroups e já conto com uma certa prática nisto.
Taí a origem do Formigueiro que foi inaugurado oficialmente em 6 de agosto de 2007 e conta com exatos 95 formiguenses e "agregados" (aqueles que amam com fé e orgulho a terra em que "não" nasceram).
ENTÃO, ATÉ AMANHÃ, MINHA GENTE!
Marco Aurélio Gomes Veado
PS-ATENÇÃO: Fiquemos atento para que amanhã não adentre no recinto da festa, algum tamanduá disfarçado... (hahahaha, piada horrível...)

Posted by marcorelho.br at 10:50 PM BRST
Updated: 10/09/2008 10:52 PM BRST
Post Comment | View Comments (1) | Permalink
Respondendo ao Imperador
Mood:  a-ok
Now Playing: 06/Maio/2008
Topic: Editor MARCORELHO
Stélio,
Em nome desta família de professores (dois  dos melhores dessa nova geração, meus primos Mônica e Júlio, estão recebendo este email também), modestamente agradeço penhorada e emocionadamente a sua "bendita ovação" à minha escrita que, confesso, deve ter sido feita em momento de plena inspiração e sentimento de gratidão.
Não é por causa da sua pessoa - que prezo tal como um familiar -que ontem, coicidentemente, quando li que "seu" Jaci continua andando de bicicleta (ele o faz desde meus tempos de fedelho) pelas ruas de Formiga, instantaneamente lembrei-me da sua mãe (por sinal escrevi sobre isto também) indo dar aula de inglês locomovendo- se numa bicicleta.
O detalhe não era o fato de uma senhora respeitável estar andando de bicicleta pelas ruas formiguenses, mas a imagem positiva da cena, porque sua querida e saudosa genitora, D. Dinah, assoviava enquanto pedalava!
Quer imagem mais alegre do que esta?
Tão alto o astral que ficou marcado em minha memória que só e somente só registra momentos sublimes e agradáveis!
Em suma, A FELICIDADE TEM QUE SER REMEMORADA incansável e repetidamente, porque faz bem para a alma!
É isto aí.
BOA SEMANA PARA TODOS!

Posted by marcorelho.br at 9:57 PM BRST
Post Comment | Permalink
27/07/2008
TRIBUTO AO PRETO E OG
Mood:  sad
Now Playing: Pub. em 06/Agosto/2004
Topic: Editor MARCORELHO

Faço agora uma pausa nesta minha coluna que aborda somente assuntos de caráter misterioso, justamente para homenagear dois amigos meus que partiram para  o Outro Lado neste ano de 2004.

No começo do ano, o Og Antônio Avelar Teixeira nos deixou prematuramente. 

Ele foi meu amigo de infância, ou melhor, sempre o será, pois amigos são eternos.

Como se não bastasse o baque que sofri ao saber do “embarque antes do tempo” do Og, um outro amigo resolveu  acompanhá-lo também...

Partiu neste final de semana passado, o querido Antônio Carlos Leão Basílio!

Ele, foi para mim, uma pessoa que marcou minha vida.

Vou contar o porquê desta feliz observação.

Mudamos para Formiga em março de 1960, quando eu tinha 5 anos de idade. Papai (até então Juiz de Direito de Corinto), fora promovido para essa cidade que passou a ser para nós todos lá de casa a nossa verdadeira terra-mãe, como tantas vezes afirmei e comentei durante a época da coluna “Formiga e Seus Causos”.

Três anos exatamente depois, ou seja, em março de 1963 comecei minha vida escolar.

No primeiro dia de aula, como não podia deixar de ser, eu estava muito ansioso. Não me recordo muito bem como fomos para a Escola Normal, se fomos a pé ou de táxi, pois ainda não tínhamos carro. Isso não importa, só sei que, como sempre, o papai tirou fotos minhas na porta de casa. Meio sem jeito, fui fotografado com o uniforme novinho e as minhas irmãs me dando “até logo”. Despedi das duas, mais a mamãe, e parti para a nova empreitada!

Ao chegar na Escola, meu querido e saudoso genitor me apresentou à nova professora: D. Madalena. Simpática como de hábito, ela me conduziu ao galpão da Escola, onde todos os novos colegas já estavam perfilados, acho que para rezar uma Ave-Maria, antes de entrar para a sala de aula. É claro, eu estava nervoso, além de, evidentemente, envergonhado e me sentindo abandonado.

Timidamente e perdido, fiquei postado no lugar que me indicaram, mas quando me preparava para rezar (eu acho), o colega da frente, todo solícito me disse assim: “Olha, você tem que ficar com os pés neste ladrilho exatamente!”. Ou seja, cada aluno deveria colocar seus pés no quadro que correspondia ao ladrilho do chão.

Agradeci à cortesia do colega e passei a admirá-lo a partir de então, por causa disso. Aquele seu pequeno – mas significativo – gesto representava muito para mim, que naquela altura, estava sem saber o que fazer. Era como se alguém me desse a mão ao caminhar no escuro sem rumo.

Quem era essa pessoa gentil? Ninguém menos, senão o próprio Antônio Carlos!

Assim, a partir de então nos tornamos grandes amigos! Inseparáveis durante um bom tempo!

Essa foi, portanto, a minha primeira amizade verdadeira!

Afinal, parafraseando aquele famoso anúncio: “O primeiro amigo, a gente nunca esquece!”

Durante um longo período, ele, além de sua irmã, Carmem, bem como o Og e eu, íamos juntos para a aula, sempre conduzidos no jipe preto pelo simpático Sr. Onofre, pai do Og.

Bons e inesquecíveis tempos aqueles!

Os amigos nos deixam, mas suas presenças ficam para sempre.

Ficam impregnadas em nossas mentes, até o dia em que nos reencontraremos novamente!

Certamente, no dia desse reencontro, relembraremos aqueles, que foram os momentos mais felizes de nossas vidas!

Vão em paz, Antônio Carlos e Og!

“Um dia, nóis topa de novo!”

 


Posted by marcorelho.br at 3:52 PM BRST
Updated: 27/07/2008 3:58 PM BRST
Post Comment | Permalink

Newer | Latest | Older