Make your own free website on Tripod.com
Em busca da misteriosa VERDADE... | Iniciação Misteriosa | Mistérios do Processo da Morte | Mistérios da Transição | Mistérios do Outro Lado | Mistérios do Além-Vida do Viciado | Mistérios das Vidas Passadas | Mistérios da Noite Negra | Mistérios da Vida | Mistérios de Taphitat | Mistérios do Astral | Mistérios da Sincronicidade | Mistérios do Perfeccionismo | Mistérios de Deus | Mistérios Oníricos | Mistérios dos Sonhos | Mistérios da Energização | Mistérios da Reza | Mistérios da Religião | Mistérios da Família | Mistérios da Preocupação | Mistérios dos Nossos Corpos | Mistérios do Maldoso | Mistérios do Idioma Animal | Amigos Misteriosos-1 | Amigos Misteriosos-2 | Amigos Misteriosos-3 | Amigos Misteriosos-4 | Amigos Misteriosos-5 | Amigos Misteriosos-6 | Amigos Misteriosos-7 | Amigos Misteriosos-8 | Amigos Misteriosos-9 | Amigos Misteriosos-10 | Amigos Misteriosos-11 | Mistérios do Sobrenome Veado | Emita sua misteriosa opinião sobre esta PG MM | Misteriosa Autobiografia do Misterioso Autor | Misterioso Retorno

Home

MISTÉRIOS MARCORELIANOS
Amigos Misteriosos-8

UFOLOGIA
Claudeir Covo
Engenheiro e Ufólogo

camaraegipcia.jpg

AS MARCAS DE UM FENÔMENO

É bem conhecido pela literatura especializada que a aproximação dos OVNIs determina mudanças, produz efeitos e ativa reações dos mais diversos tipos nos meios físicos e biológicos terrestres. Estes efeitos constituem em provas de que estamos lidando com eventos possivelmente reais e não imaginários ou fictícios. O grande valor das evidências físicas deixadas supostamente pelo fenômeno quando se manifesta é que sua simples existência pode diminuir as hipóteses alternativas para os UFOs, tais como as psicológicas, sociológicas ou místicas. Se o fenômeno interage com o meio, este tem que ser material ou energético por necessidade.

Os Os efeitos causados pela presença de OVNIs podem ser de vários tipos:

MECÂNICOS Aqueles que deixam evidências físicas como marcas no chão, plantas quebradas, ervas amassadas, etc.

ELETROMAGNÉTICOS Interferências nos aparelhos de rádio, televisão, radar, sistema de ligação de veículos e, em geral, redes elétricas diversas.

FISIOLÓGICOS Alguma alteração física no ser humano.

REAÇÕES ANIMAIS Comportamento anômalos dos seres viventes irracionais.

PARAFÍSICOS Potencialização ou aparecimento de fenômenos extra-sensoriais, ou de ordem atribuída à paranormalidade.

MECÂNICOS

Os mais comuns são as condições sobressalentes das marcas que foram resultantes do impacto mecânico, seja por apoio de um suposto trem de pouso ou por emissão de alguma espécie de radiação - um subproduto de um sistema desconhecido de propulsão dos OVNIs, que representam um dos efeitos de interação física do fenômeno UFO com o meio terrestre. Este efeito pode ser medido, fotografado, analisado e conservado. Eles constituem na prova objetiva da realidade OVNI como ente dotado de massa e energia, que transforma o que o rodeia de forma apreciável. É imprescidível que a esta evidência seja adicionada a descrição de testemunhas sobre o suposto objeto que a produziu e os outros efeitos associados ao evento (principalmente eletromagnéticos e fisiológicos).

ELETROMAGNÉTICOS

Normalmente as alterações EM (eletromagnéticos) são ocasionadas pela suposta proximidade de um OVNI e as mais usuais são: motor e luzes diversas dos carros, aparelhos de rádio e televisão, relógios, fonecimento de energia elétrica, etc. É típico que estes efeitos durem só enquanto o fenômeno se manifesta e, ainda, se supõe que sua intensidade parece ter uma relação direta com a distância que o UFO se encontra do objeto afetado.

Os rádios, como se sabe, têm uma aguçada sensibilidade às interferências elétricas. Qualquer pessoa terá escutado o som da estática no aparelho do seu carro ao circular perto de linhas de transmissão de corrente elétrica. Mas para conseguir que o motor de um automóvel pare, deve anular-se por completo a gênese da faísca que põe em ignição a mistura do ar e gasolina vaporizada do carburador na câmara de combustão. Esta combustão pode interromper-se pela ação de um campo magnético superior aos 20.000 gauss, segundo a equipe da Universidade do Colorado, tal campo afetaria o registro normal magnético do carro, ficando permanentemente modificado e sendo suceptível de uma verificação definitiva (atualmente, com o advento da injeção eletrônica, os veículos são mais facilmente suceptíveis a interferências eletromagnéticas).

Mas se essa marca indeletável não se detectara num carro que tivesse sido parado ante uma aproximação de um OVNI? McCampbell opina que deveria considerar-se um campo eletromagnético flutuante que, exercendo os já conhecidos efeitos nos motores, rádios e faróis, não alteraria as condições magnéticas dos mesmos. É muito provável que os efeitos eletromagnéticos foram provocados pela radiação eletromagnética de alta freqüência, que produziria faíscas descompassadas com a seqüência requerida para o bom funcionamento do motor. Sabendo que o timing da faísca é crítico nos cilindros e que um motor deixa de funcionar se a faísca não está em linha com todo o processo, este mecanismo explicaria a freqüência das paradas involuntárias dos carros.

Também há a hipótese de que o OVNI emita uma energia radiante em forma de microondas que acabaria incrementando a resistência da aleação do volfrâmio que compõe alguns pontos do distribuidor, reduzindo a corrente no passo da bobina primária e diminuindo, ou eliminando, a intensidade da faísca na bobina secundária. Por não ter cobertura metálica - que serviria de escudo para o distribuidor - o sistema de ignição acaba sendo muito vulnerável a este tipo de radiação.

FISIOLÓGICOS

Se nos concentrarmos nos efeitos fisiológicos, veremos que os OVNIs, além de serem percebidos visualmente, estimulam nossos órgãos sensoriais auditivos... e até geram estímulos olfativos, que se formam em torno do fenômeno, além de muitos outros raramente relatados. O corpo humano pode responder de várias formas à aproximidade dos OVNIs. Os sintomas que normalmente são relatados são:

01 Paralisação temporária ou impossibilidade de mexer - que afeta a totalidade ou uma parte do corpo e sensações de mal-estar nas extremidades.

02 Calafrios, coceira na cabeça, garganta seca, sonolência, dificuldades respiratórias, dano nos olhos (que podem ser permanentes) e tonteiras.

03 Histeria e choque emocional diante do fenômeno.

04 Onda de calor.

05 Odor estranho.

A falta de som é uma nota destacada nos OVNIs e assinala claramente que seu sistema de propulsão não é convencional. Mas, nos 15% dos informes sobre aterrissagens, se fala de sons procedentes dos OVNIs, os quais podem formar a grosso modo - dois grupos: os ruídos violentos e os sons suaves.

Os ruídos violentos são de dois tipos: uma explosão ensurdecedora instantânea e um ruído forte - contínuo. Os sons suaves são descritos como assobios, zumbidos, sons que lembram um enxame de abelhas, sopros de ventos, serra elétrica, que são apenas tentativas de estabelecer similaridades com o estímulo auditívo que foi percebido pela testemunha diante do fenômeno o que torna toda a concepção um tanto quanto subjetiva.

As experiências fisiológicas também entram dentro do esquema imaginado por McCampbell, no sentido de que a energia das microondas é responsável pelos efeitos dos OVNIs. A radiação de microondas pode criar tensões elétricas em fibras e nervos motores em diversas zonas do corpo, que se propagariam em direções opostas, chegando a anular a coordenação dos músculos voluntários pela sua aniquilação com impulsos lançados do cérebro; conjuntos de músculos se contrairiam, sobrevindo uma imobilidade rígida, que responderia à reação de paralisação temporária que citam as testemunhas.

Os campos elétricos alternantes na freqüência das microondas penetram com facilidade na pele, causando diatermia - o calor nos tecidos. A absorção desta radiação explicaria o aumento de temperatura sentido por algumas pessoas. Um estímulo elétrico por microondas do órgão do sistema nervoso central que controla funções como o sono ou os estados emocionais - cujo mecanismo é fundamentalmente químico - , daria como resultado a produção de agentes químicos que induziriam a sonolência, nervosismo, etc., tudo o qual nos é familiar. Poderíamos seguir descrevendo sintomas secundários que se originem pela recepção de um fluxo de radiação eletromagnético de alta freqüência como são as microondas, mas achamos que os dados são suficientes para documentar a proposta da tese.

REAÇÕES ANIMAIS

Os efeitos das reações animais são muitos curiosos. Normalmente os animais se aterrorizam, tal qual o homem, diante do fenômeno. Mas há vários efeitos relatados em diversos casos: cães latem violentamente ou fogem aterrorizados, rejeita seu dono e - em algumas ocasiões - desconhece o mesmo e até o ameaça, permanece imóvel e em silêncio - como se estivesse em transe - , fica muito excitado, late e se deita sem mexer-se (a maioria dos relatos representa cães de diversas raças).

Outros animais que se comportam de forma anômala foram cavalos que pareciam estar elouquecidos e muito excitados, ovelhas que romperam o cercado e insetos que guardaram em silêncio total, estorninhos que levantaram vôo dos olivos, desaparecimento e silêncio dos animais em geral. O mostruário não é excessivamente rico, mas o suficiente para revelar as estranhas reações diversas que causa o fenômeno nos seres vivos irracionais.

PARAFÍSICOS

Chegamos a um grupo final de efeitos que podem sentir-se quando o fenômeno se manifesta: os parafísicos ou de percepção extrasensorial. Advertimos ao leitor que esta última categoria de efeitos de natureza psíquica é fruto de recentes investigações e que, por isso, sua absoluta realidade é ainda suspeita. Esta claro que o que para a ciência atual constitui um fato parafísico, poderia dever-se ou interpretar-se na base de uma física do futuro - daí nossas dúvidas ao plantear estes elementos. De qualquer forma, há evidências que tais efeitos poderiam ter sido induzidos artificialmente pela presença de OVNIs, ou a inteligência que o comanda. O principal deles é a comunicação com as supostas entidades alienígenas: a telepatia. Esta suposta comunicação é muito descrita como uma espécie de transmissão de pensamentos ou indução mental de informações. Normalmente, as testemunhas referem-se a ela como "ouvir uma voz na cabeça".

O segundo é de carater premonitório, ou seja, se tem a impressão da realização de um acontecimento futuro. Alguns exemplos relatados dizem que a testemunha sentiu uma sensação de angústia prévia à observação de um OVNI, a testemunha começou a sentir uma sensação ilógica de preocupação e de profundo temor.

Há vários outros efeitos observados, porém é ainda incerto atribuir se o mesmo se constitue algo de natureza parafísica, pois podem ser algum efeito tecnológico, como por exemplo a levitação.









UFONEWS

INPU