Make your own free website on Tripod.com
Formiga e Seus Causos (1) | Formiga no Século XXII (1) | Ensaios Marcorelianos (1) | Uma Família Formiguense do Séc. 22 | O polêmico sobrenome VEADO | Ensaios Marcorelianos (1) | Ensaios Marcorelianos (2) | Ensaios Marcorelianos (3) | Ensaios Marcorelianos (4) | Consulta do Astral Maior | Dicionário EASC | Biblioteca EASC | Cotidiano EASC (1) | Bacteriologia EASC | Cotidiano EASC (2) | Sonho ou Realidade? | Cotidiano EASC (3) | Cotidiano EASC (4) | Cotidiano EASC (5) | Apreciação e Contactos

Home

MISTÉRIOS MARCORELIANOS
Ensaios Marcorelianos (1)

SEMELHANÇAS DO ECTOPLASMA, ESPERMA E MASSA ENCEFÁLICA

O ectoplasma é um líquido viscoso - ou gelatinoso - parecido com chicletes. É uma substância produzida provavelmente pela glândula pineal. O médium a expele pelos orifícios de seu corpo. Tal "doação" acontece mormente durante sessões de materialização de espíritos. Portanto, o ectoplasma molda o corpo espiritual, tornando-o sólido, ou com a nossa configuração atômica. Essa "formatação" acontece, inicialmente, a partir do umbigo espiritual e vai constituindo a parte externa do corpo. Às vezes, o corpo espiritual é moldado superficialmente, ou seja, pode ser somente a cabeça, ou as mãos, dependerá da quantidade do material disponível ou do desejo do espírito em se manifestar "por partes".

Análises químicas revelaram presença de sal e fosfato de cálcio no ectoplasma, bem como, água, cloro, albumina, células epiteliais e até glóbulos sangüíneos!

A glândula pineal torna-se mais ativa sem a presença de luminosidade externa, assim, o ectoplasma é manifestado preferencialmente em ambiente com pouca ou nenhuma luz.

Portanto, o ectoplasma "molda corpos" e o esperma, de outro modo, também o faz. Quando penetra no óvulo feminino (analogicamente seria o agente formador - no caso, o médium seria o doador e o espírito, o formador), tem início a formação do feto, que se tornará um ser pensante.

Por outro lado, temos o cérebro, que seria o "habitat" da mente. Teria tal massa encefálica substâncias - visíveis ou não - semelhantes ao ectoplasma e ao esperma para dar poder ou consistência etérea à mente? Seria ele o "doador" para a constituição dos chamados "pensamentos-forma"? O poder mental seria impulsionado por susbstâncias semelhantes àquelas que constituem o ectoplasma?

Ultimamente, há um veículo - palpável, diga-se de passagem - que provavelmente tem se utilizado de ectoplasma, ou qualquer outra energia correlata. É a Transcomunicação Instrumental (TCI). Vozes espirituais são "materializadas" através de aparelhagem eletrônica e podem ser ouvidas inteligivelmente pelos ouvidos dos "encarnados", pelos ouvidos físicos.

Ou seja, o rádio, o gravador, a TV, o computador ou, até o telefone, presisam das energias mentais para "formarem as vozes", decodificando-as para o nosso entedimento neste plano tridimensional. Os médiuns terão novas funções doravante. Suas energias não canalizarão mais, elas serão o aporte para o canal, no caso, os aparelhos eletrônicos acima mencionados.

Quanto às vozes, ao serem captadas, elas são compreensíveis tanto "para frente" como "para trás", isto é, quando são reproduzidas no sentido normal (quando o detector for o gravador), têm um determinado sentido e outro sentido, quando são tocadas no modo inverso. Ainda não se sabe o porque. Com certeza, os tons acústicos, as oitavas advindas de outras dimensões são diferentes daquelas a que estamos habituados. Sabe-se, contudo, que as entidades utilizam dos "chiados" das interestações para sintetizarem a voz humano tal como a ouvimos. Mas isto é um estudo ainda a ser mais aprofundado. A transcomunicação será a ponte para tanto, será o elo definitivo com mundos de constituição atômica diferente da nossa.

Houve vários estágios, em termos de comunicação. Primeiro foi o velho código morse, depois veio o rádio-amador, depois o próprio rádio, telefone, TV e, agora a Internet. Breve, muito breve (agora o progresso vai andar muito mais rápido do que no século 20, que foi a catapulta para as conquistas maiores do homem) a TCI fará parte do cotidiano de qualquer um. Bastará que se tenha um aparelho específico e poderemos obter notícias daqueles que "viajaram para o outro lado". Novos rumos então tomará o planeta Terra, que da infância adentrará a adolescência, curto caminho para a maturidade.

MAGV - 090798


REENCARNAÇÃO: O PASSADO CONDENA

Difícil discorrer um tema tão complexo e discutido. Uns relutam em acreditar, outros crêem piamente, sem ao menos questionar. Há aqueles que acreditam, baseados nos fatos, nas pesquisas científicas que corroboram sua autenticidade. Outros, os ditos estudiosos do Sagrado Livro, a Bíblia, insistem em dizer e apregoar que a reencarnação é uma balela inventada pelos espíritas.

Baseiam suas conclusões sobretudo em cima da terminologia bíblica "ressurreição", quando traduzem para ressurgimento do corpo, da carne e, não, "renascimento". Esses religiosos fazem com que a fé suplante o racional. Esquecem o que disse São Tomás de Aquino: "A fé não pode violentar a razão".

Assim sendo, os católicos arraigados e demais evangélicos (principalmente estes últimos) supõem que a reencarnação é uma tolice infundada. Além disso, sustentam que "seria injusto sofrer devido a um passado do qual não se tem qualquer recordação". Tocaram no ponto crucial: "Por que sofrer sem saber o motivo? Qual seria o mecanismo que determina o apagamento das lembranças de vidas anteriores? Por que tal esquecimento? Quais as razões práticas ou filosóficas disso tudo?"
Para tudo tem resposta. Pelo menos, é o que se presume, em detrimento da evolução deste Planeta. B Baseado nas várias explicações sobre o assunto em livros específicos, sejam científicos ou não,cito algumas observações ditas pelo eminente pesquisador, Ricardo Di Bernardi: "Quando o espírito retorna à vida física, a entidade reencarnante se liga a cada molécula do embrião em formação. A fixação progressiva das energias espirituais ao novo invólucro físico determina a anestesia do passado, uma vez que o espírito se expressará pela nova estrutura orgânica recém-formada.
No momento em que a glândula pineal (epífise) do feto está formada, ocorre o apagamento das lembranças pregressas que, no entanto, não se perdem, pois permanecem arquivadas nos núcleos energéticos do inconsciente do espírito".

Alie-se a isto o fenômeno da chamada "miniaturização do corpo espiritual", uma vez que as moléculas que compõem o corpo sofrem uma espécie de adensamento com o objetivo de se fixarem no novo organismo.

Portanto, o esquecimento, além de outras razões, tem o intuito de suavizar desavenças antigas ou delitos do passado (no caso, em outra vida), além de ajudar na superação de provas que hão de vir decorrentes de desequilíbrios pretéritos. Continua Di Bernardi: "Apesar deste mecanismo protetor do nosso psiquismo, intuitivamente podemos ter a percepção de nossas tendências inatas. (...) Cumpre ainda lembrar que pelo mecanismo da hipnose ou técnicas análogas, pode-se acessar aos dados das vidas passadas. (...) Ressalva-se, no entanto, que a remoção precipitada ou inadequadamente orientada do véu do esquecimento que recobre o passado, por motivos ingênuos ou fúteis, poderão trazer à tona da consciência lembranças perturbadoras da estabilidade psíquica naqueles que se aventuraram nos terrenos pantanosos da curiosidade". Deve-se procurar saber da própria vida passada somente para efeitos terapêuticos, jamais por mera curiosidade.

No mais, o esquecimento de atos de uma mesma alma que habita ao longo do tempo corpos diferentes, está longe de ser uma injustiça. Pelo contrário, é um instrumento inteligente da natureza que visa nos proteger de nossas imperfeições ou de rusgas antigas, conforme enfatizado, fazendo-nos agir de acordo com impulsos renovados (nosso livre-arbítrio dita o nosso compasso) advindos de nossos princípios.
Por fim, tais ações vão pautar nosso destino, seja antes agora ou futuramente. E não custa repetir que, colhemos os frutos das sementes que plantamos. Por isso mesmo, só sofre aquele que merece sofrer. Semeiou ventos, colhe tempestade. O Cósmico conspira contra ou a nosso favor, depende de nós.

E ninguém pode reclamar, pois são nos dadas chances e mais chances. Sempre vamos ter a oportunidade de corrigir nossos erros. Agora, vai depender de cada um saber quem purga seus enganos mais rápido. Portanto, não tem culpa quem evolui mais rápido do que o outro. É uma questão de percepção.
Teve chance de dirimir o erro, faça-o já.

Não teve agora, crie sua chance? Vá ao seu encalço. Ela surgirá. Você decide. Parafraseando um chefe indígena da tribo dos Seattle: "O homem não teceu a teia da vida: ele é simplesmente um fio nessa teia. O que quer que faça a teia, ele faz a sim mesmo."
ESCRITO E ADAPTADO POR MAGV - OUT/98, revisto em 18/11/98


O SEGREDO DA MENTE - Fragmentos

NÓS SERES HUMANOS, UTILIZAMOS APENAS UMA FRAÇÃO DO NOSSO POTENCIAL MENTAL. PROVAVELMENTE NOVENTA E NOVE POR CENTO DA HABILIDADE HUMANA TEM SIDO DESPERDIÇADA;

1)MESMO HOJE, AQUELES QUE SE CONSIDERAM CULTOS E INSTRUÍDOS VISLUBRAM OS PROFUNDOS RECURSOS DE SUAS MENTES APENAS UMA OU DUAS VEZES NO TRANSCURSO DE SUAS VIDAS

2)A EVOLUÇÃO LEVOU DEZ MILHÕES DE ANOS PARA NOS EQUIPAR COM UM CÉREBRO COM CAPACIDADE APARENTEMENTE ILIMITADA. MAS SÓ UTILIZAMOS UMA ÍNFIMA PARTE DO MESMO. ESTA PSIQUE CONTRAÍDA CLAMA POR EXPANSÃO

3)OS SERES HUMANOS NÃO REALIZAM OS NÍVEIS MAIS PROFUNDOS DO SEU SER INTERIOR. ELES EXPERIMENTAM SOMENTE AS DUAS CAMADAS INFERIORES DA MENTE - O CONSICENTE E O INCONSCIENTE - PORQUE A TURBULÊNCIA EXTERIOR DESTAS CAMADAS SUPERFICIAIS OS IMPEDE DE IR MAIS ALÉM

4)A COMPLEXA SINFONIA DO NOSSO CORPO É DIRIGIDA POR UM SISTEMA DE GLÂNDULAS ENDÓCRINAS QUE SEGREGAM HORMÔNIOS E LANÇAM NO FLUXO SANGÜÍNEO

5)A GLÂNDULA MAIS MISTERIOSA DO CORPO HUMANO É A GLÂNDULA PINEAL LOCALIZADA DIRETAMENTE NO CENTRO DO CÉREBRO CHAMADA PELOS ANTIGOS FILÓSOFOS DE "ACENTO DA ALMA" E "CONTROLADOR DA MENTE", O VESTÍGIO DO TERCEIRO OLHO

6)PRIMEIRA CAMADA DA MENTE: A MENTE CONSCIENTE- A CAMADA DO DESEJO

7)SEGUNDA CAMADA DA MENTE: SUCONSCIENTE: REFLEXÃO E MEMÓRIA

8)PRIMEIRA CAMADA DA MENTE SUPERCONSCIENTE: MENTE SUPRAMENTAL - CAMADA DA INTUIÇÃO

9)SEGUNDA CAMADA DA MENTE SUPERCONSCIENTE: MENTE SUBLIMINAR - DISCRIMINAÇÃO E DESAPEGO

10)NOSSAS MENTES ESTÃO COMUMENTE CONFINADAS AO MUNDO FÍSICO, ENQUANTO UM OCEANO DE VIBRAÇÕES ESTÁ FLUINDO INFINITAMENTE AO NOSSO REDOR, APESAR DE NÃO TERMOS NENHUMA CONSCIÊNCIA DELE

11)NOSSOS LIMITADOS ÓRGÃOS SENSORIAIS PERCEBEM APENAS UMA FAIXA ESTREITA DO ESPECTRO ELETROMAGNÉTICO E DAS FREQÜÊNCIAS ALÉM DELE

12)O MAIS ALTO NÍVEL DA MENTE SUPERCONSCIENTE: A MENTE CAUSAL SUTIL

13)A MENTE CAUSAL SUTIL (CÓSMICA) É A ÚLTIMA PORTA PARA A PERFEIÇÃO, O DELGADO VÉU FINAL DA MENTE QUE VELA OS ESPLENDOR DA ALMA
(Excerto e Adaptações de livros específicos)