Make your own free website on Tripod.com
Formiga e Seus Causos | Formiga:Sec.XXII-O Pescador | Formiga:Sec.XXII-A Família | Formiga:Arquivos F | Formiga:Fragmentos Temporais | Ensaio:Perfeccionismo | Ensaio:Deus | Ensaio:Reflexões | Ensaio:Sincronicidade | Taphitat Cura | Curas do Astral | Sonho ou Realidade? | Sonhos: Mistério Insondável? | Energize-se | Cuide de Seus Corpos | A Transição | Mensagens do Outro Lado | O Processo da Morte | O Pós-Vida do Drogado | Vidas Passadas | T.C.I. | O Sobrenome Veado | Autobiografia do Autor | Apreciação e Contactos

Home

MISTÉRIOS MARCORELIANOS
T.C.I.

COMO SE TRANSCOMUNICAR


1- O QUE É TCI

Transcomunicação significa a troca de informações entre duas dimensões; os médiuns fazem assim desde que o primeiro homem apareceu neste planeta. Existem diversos modos de se comunicar com os espíritos, desde que você possua essa habilidade. Todos nós temos uma percentagem de poder extra-sensorial, mas não prestamos a devida atenção aos sinais. A nossa civilização, apoiada em padrões Católicos, refuta os sentimentos interiores, como se fossem fantasias. Desde que você esteja aberto para os seus sinais - e acreditamos que esteja, ou não estaria lendo este artigo - deve se lembrar de coisas estranhas que aconteceram aqui e ali, especialmente nos anos de infância e de adolescência. Os seres humanos estão naturalmente protegidos contra a lembrança de vidas passadas e a audição ou a visão do plano espiritual. O objetivo da nossa descida à dimensão material é a de vivê-la completamente, enfrentar os medos e dificuldades, reconhecer nossa força e nossas bênçãos ou, em suma, aprender.

A Transcomunicação Instrumental utiliza-se dos meios mecânicos e eletrônicos para plugar os nossos olhos e ouvidos naquelas dimensões. Thomas Alva Edison tentou construir uma espécie de "transfone", mas o aparelho não funcionou como ele esperava, ou ele simplesmente não foi capaz de ouvir os sons que obteve.

De fato, a parte mais complicada é a de ouvir. Os profissionais de áudio, com ouvidos bem treinados, podem detectar as vozes mais baixas com facilidade, mas o tempo pode trabalhar a nosso favor. Um dos pesquisadores deste web site, o Stil, apenas conseguia ouvir as vozes chamadas "classe A" e certamente perdeu, de início, muitas mensagens. De vez em quando, as vozes brincavam com ele gritando "SURDO!". Agora, ele consegue ouvir a maioria das vozes com níveis mais baixos. Se você obtiver uma voz menos audível, nem tente mostrar aos outros!

2- OS INSTRUMENTOS

O pesquisador americano Mr. George Meek criou um aparelho batizado com o nome de Spiricom (comunicação com os espíritos), mas o resultado se compara com o obtido com pequenos gravadores encontrados em qualquer esquina. O "outro lado" usa os sons da nossa dimensão para materializar os seus sons. Deste modo, alguns pesquisadores usam fontes de ruídos para otimizar os resultados, como gravações de água corrente, ondas retangulares ou a estática do espaço entre as estações de rádio. Nós descobrimos que tonalidades muito baixas, como o barulho de um elevador em movimento, também podem ser boas fontes.

Recentemente entrou em cena o computador como instrumento, através de diversos editores de som, como o Cool Edit. Assim, fica muito fácil mexer e limpar o som, bem como ouvi-lo de trás para frente. Algumas mensagens parecem estranhamente coerentes quando ouvidas no reverso, e geralmente se referem ao tema abordado na gravação normal.

Você vai encontrar muitos links nesta página para web sites que explicam a captura de imagens no aparelho de TV. Observe a transfoto interessante de Julinha, a mãe do pesquisador Lázaro. Há tantos detalhes e texturas nesta fotografia transcendental, que acreditamos ter sido produzida "al di la" para nos mostrar diferentes estados da transmatéria. Somos forçados a incluir o prefixo TRANS para indicar sons e imagens de outras dimensões. Por isso, os pesquisadores chamam a comunicação com o invisível de "transcomunicação", as fotos de espíritos ou objetos não materiais de "transfotos", e "transpartners" as entidades que se comunicam conosco..

Se você está interessado em ser um pesquisador sério, descubra por si mesmo o equipamento mais adaptado aos seus objetivos através do erro e acerto.

3- O ARQUIVO

Você pode achar interessante copiar os seus melhores resultados numa fita master. Nós fizemos isto inicialmente, e alguns pesquisadores como o Prof. Raudive coletou toneladas de fitas gravadas no mundo todo. Com o passar do tempo, talvez você ache que isto é tedioso ou inútil. A surpresa dos primeiros acertos se esvai aos poucos, depois de centenas de captações. Se o arquivo for pequeno, talvez seja interessante guardá-lo na forma digital e depois transferir tudo para um CD, juntando dados para lembrá-lo dos detalhes da mensagem.

4- LITERATURA

Existem muitos livros sobre o assunto TCI, sendo o básico o "Ponte Entre o Aqui e o Além", de Helen Schafer, editado pela Pensamento. Ali estão as primeiras captações do casal Harsch de Luxemburgo e muitas outras. Como a grande parte dos livros saiu de catálogo, sugerimos a navegação pelos nossos links e pelos links dos links, bem como fazer download gratuito, neste site, de nossos 8 livros contendo centenas de artigos sobre as nossas experiências. São eles: "ALÔ ALÉM", "UM DIA EM MARDUK", "TCI-CHATROOM", "VOZES MUTANTES", "A TCI E O AMOR", "TCI - A VIDA E A MORTE", "VIDA E MORTE - O RETORNO", "ADEUS, ERA DE PEIXES!".

No entanto, talvez você ache mais desafiante começar do zero, sem nenhum traço de dogmas, o pior inimigo de um julgamento claro. Isto não quer dizer que você tenha de abandonar as suas convicções, mas evitar que elas interfiram nos resultados. A nossa formação é o Kardecismo. Allan Kardec foi um pesquisador francês que estudou e codificou os contatos com os espíritos num esforço espetacular. Nos meados do século 19, as "mesas falantes" estavam em moda na Europa, como forma de diversão. Kardec se surpreendeu com a lógica das respostas, elas faziam sentido mais amplo quando juntadas e observadas de longe, o que o levou a escrever muitos livros, que se constituíram na base do Espiritismo. Os maiores médiuns se inspiraram na chamada "Nova Revelação" e quase tudo o que conhecemos sobre o outro lado da vida se deve a Kardec. Deixar de lado tudo o que aprendemos com ele não foi simples, mas tinha de ser feito, ou a nossa pesquisa ficaria comprometida.

Acreditamos que a maioria dos pesquisadores em TCI é de origem Kardecista, mas temos informações de que um grande arquivo está se acumulando dentro das paredes do Vaticano. Na verdade, a reencarnação e outros dogmas espíritas eram aceitos pelo Catolicismo há séculos. O Novo Testamento está cheio de citações onde a reencarnação é vista como o caminho da alma. Se esta noção é impossível de engolir, nem comece! Os espíritos podem até gritar com você, mas não serão ouvidos. E há outros perigos na estrada... Seu espírito deve estar forte para enfrentar as tentações que a TCI pode oferecer.

5- AS TENTAÇÕES

A primeira e mais óbvia tentação é o orgulho. O poder de falar diretamente com os espíritos, alguns bem famosos e amados ou temidos, pode transformá-lo num telefone vivo, um guru místico que pode desvendar segredos enterrados e falar com os entes queridos. As pessoas irão olhá-lo com um misto de respeito e admiração enquanto outras o verão com deboche e frustração.

A segunda é a ingenuidade em relação ao fenômeno. Você jamais poderia ter certeza da autenticidade da entidade se não fosse a possibilidade de comparação entre as vozes da mesma pessoa antes e depois da morte. Isso já foi feito e consiste no único modo de comprovação. Se você pretende pesquisar de verdade, duvide sempre da fonte. Uma boa dose de PES pode ajudar, pois você logo perceberá se uma entidade está brincando. Vale a pena lembrar que o mundo está cheio de clones de Elvis Presley!

A terceira tentação é o uso de informação privilegiada em causa própria, incluindo aqui bisbilhotar a intimidade do próximo. Logo surgirão as mais diversas desculpas para dar a volta por trás da ética, sendo a mais comum não ter ética nenhuma. "Bem, se você pode sonhar com os números premiados da Mega Sena, por que não ir direto e perguntar?" ou "Se estava destinado mesmo que eu iria ganhar, que mal faz?"...

E a quarta, é claro, deixar-se obsedar. Pense bem: você convidaria um estranho para entrar livremente na sua casa? Ora, é assim que funciona. A entidade pode decidir se alojar... A obsessão acontece sem ser notada, seus atos podem mudar por influência dos espíritos. A maioria deles terá boas intenções, mas lembre-se que você nasceu para tomar suas próprias decisões, certas ou erradas.

6- A SESSÃO DE TCI

Pelas razões demonstradas acima, vale a pena envolver a sessão de TCI com "boas vibrações", e há uma infinidade de processos para você escolher. Meditação, incenso, orações, música suave, certamente você já tem o seu método. O controle mental Silva sugere pensar "no nada", enquanto conta de 100 até zero, respirando compassadamente. Alguns pesquisadores, como o Lázaro, simplesmente começam a TCI sem rituais. Ele, o Lázaro, tem o que se pode chamar de "concentração instantânea".

Quando você sentir que a atmosfera está OK, comece ligando os rádios e os gravadores. Como sempre cada um tem o seu método. Neste ponto diga o seu nome completo, a hora, dia, mês e ano, bem como o endereço completo onde você se encontra. Este procedimento não só permite identificar e classificar as fitas, como ajuda as entidades a sincronizar "al di la". A estação pode estar na nossa esfera (a camada espiritual que envolve nosso planeta), ou em um local distante chamado por eles Marduk. Com a seqüência de perguntas, verificamos que Marduk é a camada espiritual de um dos planetas que orbitam a estrela Capela, da constelação do Cocheiro.

A estação que transmite em Inglês é chamada Timestream, e conta com vários cientistas e artistas que viveram na Terra, como Einstein, Mme Curie, pesquisadores como o Prof. Jungersson e Prof. Raudive, o diretor de cinema George Cukor, a atriz Romy Schneider, o príncipe Ludwig da Baviera e o alquimista Paracelsus. A estação é organizada por uma alienígena chamada Swegen Salter, seu amigo Richard, e duas entidades não-humanas, Seth e o Técnico. Esta personalidade interessante, que (segundo ele) nunca encarnou, não tem voz humana. Quando ele se comunica, usa uma voz metálica, cujo tom é muito difícil de entender. A estação que transmite em Português é a Estação Landell, onde se encontram o inventor brasileiro Padre Landell de Moura e o jornalista português Carlos de Almeida. A estação que transmite em Italiano, lembra o nome de um conglomerado Americano, Time-Life.

7- OUVIR

Então chega a hora de ouvir, usando fones de ouvido ou não. Será necessário ouvir, voltar a fita e ouvir novamente, até que a mensagem fique bem entendida. De início, os sons parecerão um monte de zips e bangs. Desânimo... Será que você não foi escolhido para ser um transcomunicador? Mas, quem sabe? Talvez você tenha ali uma fita rica em informações, e acontece que apenas não consegue decifrar. Tente juntar os grupos de sílabas. Elas podem não fazer sentido no início, mas, de repente, você entende e tem certeza do que está ouvindo! Tudo acontece como se você tivesse de ouvir alguém por trás de uma parede de barulho, entendendo o que se diz no meio de uma tempestade de estática.

Não sabemos como aconselhar, no caso de otimizar a audição. No nosso caso, tivemos a sorte de obter vozes "classe A" logo no começo (PEOPLE), e isto pode ser considerado raro. Vimos, na prática, que a média consiste em vozes bem fraquinhas. Ouvir as vozes em TCI pode ser comparado a esses desenhos com figuras escondidas. Elas estão ali no meio das outras figuras, mas apenas um exame acurado faz com que a gente as ache. Como no caso da TCI, você mostra o desenho para um amigo. Você aponta, mas o amigo não consegue ver a figura. Frustrante, não é? As vozes podem ser claras para você, mas ainda assim os outros não entendem. Trata-se de treinamento e de abertura para o fenômeno. As vozes classe A, entretanto, são evidentes. E elas acontecem de vez em quando, enchendo o seu peito de uma energia revigorante, de fé autêntica e o animando a prosseguir.

8- A LÓGICA AL DI LA

Nós fazemos de tudo para entender o mundo espiritual como uma extensão natural do nosso mundo material. De certo modo é assim que acontece, mas a lógica varia de acordo com os nossos próprios pensamentos e palavras. As palavras parecem ter uma enorme importância na esfera astral. Por exemplo, você pode estar falando com um adulto sobre a maternidade, e surgir a voz de um bebê chorando MAMÃE. Tudo acontece como se os pensamentos fossem todos ligados instantaneamente por uma estranha afinidade.

Isto faz algumas sessões parecidas com uma conversa com um bêbado. O que nos parece urgente pode ser de menor importância para o transpartner. Ou, ao contrário, eles podem insistir em detalhes que nós desprezaríamos.

Nem tente, também, classificar os espíritos. Lembre-se que nós todos, como um só corpo, caminhamos para a luz. Uma entidade "menor" pode nos ajudar tanto quanto uma "adiantada".

9- A FAMÍLIA DA TCI

Como em qualquer sociedade, os pesquisadores em TCI se dividiram por causa do orgulho e por diversidade de opiniões. Uma facção acredita que deveríamos pedir a bênção da Ciência para obter alguma espécie de diploma ou autorização acadêmica para chegar ao status de fato comprovado, enquanto os outros acham que a TCI e a Ciência são incompatíveis. Se você está entrando, desculpe nossos erros e compartilhe conosco suas opiniões!

Clique aqui para opinar